Mostra das profissões da UFRN supera expectativas

Exibindo Mostra de Profissoes_19Mai17_Cicero Oliveira BR03.jpg

Vinte e três mil e quatrocentos jovens estudantes secundaristas da capital e do interior participaram da Mostra de Profissões 2017, realizada de 17 a 19 de maio no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nos três dias foram ministradas 285 palestras sobre os cursos da universidade e o processo seletivo, além de orientação profissional, com o objetivo de ajudá-los na escolha da futura profissão, conforme o perfil profissional de cada área de formação.

 “Costumo dizer que esse é o período em que a UFRN se torna mais bonita, pois os jovens do ensino médio lotam alamedas, jardins, auditórios, lanchonetes, entre outros espaços. Estamos de braços abertos para recebê-los. Essa casa é de vocês”, disse a reitora da universidade, Angela Maria Paiva Cruz, no último dia da Mostra, durante uma das palestras no auditório da Reitoria.

Coordenadora da equipe realizadora, a pró-reitora adjunta de Graduação, Erika Gusmão Andrade, avalia que a nona edição do evento deixa a experiência de que o esforço de todos superou as dificuldades de se realizar ações com eficiência, apesar das limitações financeiras.

Reconhecida pela competência na condução de um dos mais populares eventos da UFRN, a equipe de técnicos, docentes e discentes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) se prepara para no segundo semestre levar a Mostra das Profissões para os campi da UFRN no interior do Estado.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: