Mourão diz que não há dinheiro para aumento a servidores: ‘decisão difícil’

O presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e ministros, participam de cerimônia de hasteamento da bandeira, no Palácio da Alvorada - Marcelo Camargo - 13.ago.19/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (18) que não há espaço no Orçamento de 2022 para conceder aumento para os servidores públicos federais e que o presidente Jair Bolsonaro “ainda não bateu o martelo” se cumprirá a promessa de beneficiar ao menos os policiais com reajuste.

“É uma decisão difícil. O orçamento não tem espaço e seria necessária uma negociação envolvendo o Congresso e os próprios servidores”, disse Mourão à coluna. Bolsonaro tem até o dia 21 de janeiro para sancionar o Orçamento de 2022 que foi aprovado pelo Congresso no ano passado. Na ocasião, Bolsonaro atuou para conseguir espaço de R$ 1,7 bilhão para das aumento aos policiais.

Ao chegar ao Palácio do Planalto nesta manhã, Mourão conversou com jornalistas e se mostrou contrário a concessão de reajustes. “Sabe-se muito bem que não tem espaço no Orçamento para isso”, disse.

Sobre o reajuste aos policiais, o vice-presidente afirmou que Bolsonaro ainda está avaliando uma solução para o problema. “Nem sei se o presidente vai conceder isso ai. Vamos aguardar. O presidente não bateu o martelo nisso ainda”, afirmou.

Nesta terça-feira, cerca de 50 categorias realizam protestos em Brasília. No protesto marcado para as 10h em frente ao Banco Central havia 300 manifestantes, segundo estimativas do BC. O ato terminou às 12h.

À tarde, das 14h às 16h, os servidores vão se reunir em frente ao Ministério da Economia. O ministro da Economia, Paulo Guedesestará despachando no ministério e terá encontros com o presidente do BC, Roberto campos Neto, e o secretário especial da Receita Federal, Julio Cezar Vieira.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.