MP investiga contratos no valor de R$ 22 milhões em São Gonçalo do Amarante

A promotora do Município de São Gonçalo do Amarante, Dra. Lucy Figueira Peixoto Mariano, comunicou ao Poder Legislativo que estão em fase de conclusão os inquéritos Civis Públicos, visando apurar as contratações firmadas pela Prefeitura Municipal com empresas envolvidas no escândalo Cidade Luz. Os referidos contratos teriam sido firmados na administração anterior.

A informação faz parte do despacho da promotora, encaminhado a Câmara de Vereadores, recomendando a não votação e consequentemente não aprovação do pedido de empréstimo, no valor de cinco (5) milhões, para troca de lâmpadas. A Câmara não atendeu a sugestão do MP e já aprovou em primeira votação.

A operação Cidade Luz apura desvio de mais de 22 milhões de reais da secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal, envolvendo um consórcio de empresas, entre elas a Enertec, cujo contrato em São Gonçalo foi assinado no mandato do prefeito Jaime Calado, e suspenso já na administração do prefeito Paulo Emídio. As informações são do jornalista Alexandre Cavalcanti, do blog Pinga Fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.