MPE vai investigar declaração de Garotinho sobre ‘comprar deputados’

Resultado de imagem para MPE vai investigar declaração de Garotinho sobre ‘comprar deputados’

O Ministério Público Eleitoral (MPE) no Rio abriu uma investigação para apurar se o ex-governador Anthony Garotinho fez propaganda eleitoral antecipada e cometeu outros crimes ao pedir, em entrevista a uma rádio no domingo, votos para ele mesmo e para candidatos a deputado estadual de sua futura coligação, para que não precise “gastar dinheiro para comprar” parlamentares.

A uma emissora de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, Garotinho anunciou a intenção de disputar a eleição para o governo do Rio e orientou os eleitores a apoiarem também seus aliados que vão brigar por uma cadeira na Assembleia:

“Não vote só em mim, vote no deputado que está do meu lado. Olha só: o cara vai votar em mim e vai votar num deputado estadual contrário, sabe o que vai acontecer? Depois eu vou ter que gastar dinheiro para comprar esse deputado. Como que vai fazer? Porque eu vou mandar uma lei, o cara não é do meu partido, e ele vai dizer assim: ‘Ah, não, eu para votar isso aí eu quero tanto’. Porque é isso que acontece hoje no Estado. Da onde nasceu o mensalão? Nasceu disso”, disse.

O procedimento investigativo é o primeiro passo para que seja avaliado se há ou não elementos para a abertura de uma ação judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.