MPRN realiza ações de prevenção ao suicídio

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), mais uma vez, adere à campanha do Setembro Amarelo, com o objetivo de manter em pauta o tema da prevenção ao suicídio. Neste ano, as primeiras ações aconteceram na comarca de Mossoró, com a realização de palestra “Estratégias de Prevenção e Posvenção do Suicídio – Projeto Vidas Preservadas”. Durante o debate, foram distribuídos laços amarelos para os participantes como forma de mobilizar todos para o tema.

Em Natal, desde segunda-feira (2), a sede da Procuradoria Geral de Justiça está iluminada de amarelo e foi realizada a distribuição de laços amarelos entre os integrantes do MPRN em Natal. As comarcas do interior também serão envolvidas nessas ações de engajamento a partir da próxima semana. Além disso, o MPRN vai promover, no dia 16 de setembro, das 8h30 às 12h30, a palestra “Prevenção ao Suicídio e Inteligência emocional” para o público da instituição.

As redes sociais do MPRN também abraçaram a causa. Com o mote “Você é muito importante”, a ideia é difundir no Twitter, Facebook e Instagram os conceitos de valorização à vida e, ao mesmo tempo, convidar as pessoas a abraçar a causa.

A campanha do Setembro Amarelo, apesar de ser concentrada em um único mês, deve ser uma preocupação constante. Qualquer pessoa pode fazer a diferença e, às vezes, uma palavra ou um abraço pode salvar uma vida. Para saber mais informações sobre como identificar e lidar com pessoas propensas à prática do suicídio, acesse o site do Centro de Valorização da Vida: https://www.cvv.org.br/conheca-mais/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.