Muitos ministros são resultados de acordos políticos, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (6) que algumas indicações do alto escalão são fruto de “acordo político”. O petista se dirigiu aos 37 ministros na 1ª reunião ministerial desde que assumiu o Palácio do Planalto.

Segundo o chefe do Executivo, não adianta indicar somente técnicos e não conseguir votos suficientes nas votações do Congresso. “Muitos de vocês são resultado de acordos políticos. Não adianta a gente ter o governo mais tecnicamente formado em Harvard e não ter votos na Câmara dos Deputados”, disse.

“Não deixarei nenhum de vocês. Vocês foram chamados porque têm competência, vocês foram chamados porque foram indicados pelas organizações políticas a que vocês pertencem e eu respeito muito isso.”

A reunião estava marcada para às 9h30, mas Lula começou a discursar às 10h04, com 34 minutos de atraso. A fala do petista durou exatamente 20 minutos e sua voz estava instável em alguns momentos.

No fim da fala, ao passar a palavra para o vice, Geraldo Alckmin, estava com os olhos um pouco vermelhos e usou um lenço de pano para passar no rosto.

Com informações de Poder 360

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.