Mulheres Republicanas do RN promove encontro virtual dia 10

A Secretaria Estadual Mulheres Republicanas promove encontro, na próxima segunda-feira (10), com filiadas de todo o Rio Grande do Norte para debater a importância da participação feminina na política partidária e consequente ocupação de cadeiras nas casas legislativas e executivos. O evento, uma live marcada para as 20h, será conduzido pela secretária estadual, a deputada Eudiane Macedo, e terá a participação da jornalista Flávia Urbano. Devem participar prioritariamente as coordenadores de Mulheres dos diretórios municipais e todas as pré-candidatas a vereadora e prefeitas pelo Republicanos.


A deputada estadual Eudiane Macedo vai falar a respeito do tema “Ser mulher na política: importância, desafios e superações”. “A busca pela igualdade de gêneros passa necessariamente por uma ampliação na participação das mulheres nos postos de comando da política do nosso país. Somos mais de 50% da população e ainda temos um longo caminho a percorrer. A Secretaria Estadual Mulheres Republicanas está proporcionando um momento de reflexão e de troca de experiências fundamental. Quanto mais mulheres tivermos na política, conscientes de seu papel, mais e mais outras virão pra se somar conosco”, afirmou a parlamentar.

A jornalista Flávia Urbano vai palestrar sobre “Empoderamento feminino e fortalecimento da democracia potiguar”. “Não há como falar em democracia plena sem que nossa sociedade esteja efetivamente representada na política. E os partidos políticos têm papel fundamental, fomentando suas democracias internas, propiciando a efetiva participação das mulheres”, disse a jornalista.

Para se inscrever e obter maiores informações, as filiadas ao Republicanos do Rio Grande do Norte devem entrar em contato por meio do telefone 2040.1611.

Encontro Mulheres Republicanas

10.08 (segunda-feira)
20h
Google Meet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.