Trump declara vitória e anuncia ida à Suprema Corte para parar contagem de votos

Trump ao lado de Melania, na madrugada de quarta-feira, 4 de novembro, ao declarar vitória na eleição

Direto da Casa Branca, em uma sala lotada de apoiadores, o presidente e candidato à reeleição Donald Trump se dirigiu aos eleitores na madrugada desta quarta-feira (4/11) e anunciou vitória, mesmo com ao menos 8 estados ainda sem conclusões e sem possibilidade de declaração de um vencedor.

Sem máscara, como a maioria das pessoas que participavam da festa, Trump listou estados em que venceu, como a Flórida, colocou-se como vencedor de outros ainda indefinidos, como Wisconsin, e anunciou que irá à Suprema Corte para interromper a contagem de votos. “Isso é uma vergonha para nossa nação. Nós vencemos as eleições. Não queremos que contem votos às 4 da manhã. E vamos à Suprema Corte para isso”, disse.

Com o incentivo à votação pelos correios, é possível que a apuração leve mais tempo do que o normal, pois muitos estados não puderam apurar os votos antecipadamente.

Visto que a modalidade de voto por correio é considerada opção preferencial entre os democratas neste momento, e mais demorada para ser apurada, e o voto presencial é preferido por republicanos, já era esperado que os primeiros resultados fossem favoráveis a Trump.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.