Município de Caraúbas recebe mudas de caju para replantio

A associação do Assentamento Petrolina, no município de Caraúbas recebeu essa semana 25 mil mudas de caju. Essa ação faz parte do Projeto Piloto de Cajucultura que contempla recuperar 96 hectares de cajueiro, nas comunidades de Ipueira, e Santo Antônio no município de Severino Melo e na Associação do Córrego, em Apodi.

No assentamento Petrolina, 34 famílias estão sendo beneficiadas e receberam R$ 584 mil do Governo do Estado, da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), por meio do Projeto Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco mundial.

Os investimentos incluem ainda a reforma da unidade de beneficiamento de amêndoas de castanha de caju e equipamentos para a produção. “O RN é um dos principiais produtores de castanha do país, sofremos com 6 anos de seca, agora o Estado vai retomar a produção. O Governo do RN está fazendo sua parte ao investir em insumos e tecnologia neste setor econômico”, comenta Vagner Araújo, secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão.

Vagner ressalta ainda que um dos objetivo desse investimento é a retomada da geração de renda desses agricultores e adianta que o Projeto vai promover rodadas de negócios com os agricultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.