“Não é L de Lula, é arminha”, diz trabalhador em foto com Bolsonaro no RN

O gesto feito por trabalhadores fotografados junto ao presidente Jair Bolsonaro durante visita à barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), na quinta-feira (24), não é uma alusão ao “L” associado ao ex-presidente Lula.

O portal UOL localizou três das quatro pessoas que fizeram o gesto. Duas delas disseram se tratar de um “mal-entendido”. Um terceiro, Carlos Eduardo Pinheiro (à esquerda na foto, de camisa azul e sem capacete), afirmou que os dedos sinalizam “uma arminha apontada para o céu”.

A foto viralizou na quinta-feira (24). Parte da imprensa interpretou a ocorrência como uma manifestação de apoio a Lula. O gesto foi descrito como “associado ao ex-presidente”.

Segundo Pinheiro — que não quis revelar sua função no consórcio que constrói a barragem de Oiticica —, a foto retrata um grupo de trabalhadores favoráveis ao presidente. Diz que não pode responder pelos demais, mas que ele estava “fazendo arminha”.

“Votei nele [Bolsonaro]. Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele”, disse.

Outro trabalhador presente na foto fazendo o gesto com as mãos é o técnico em segurança do trabalho Egildo Junior. Ele está à esquerda na imagem, de camisa verde e capacete. Seu Instagram também registra uma foto com o presidente, comentada na quinta-feira (24) com a mesma bandeira do Brasil.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.