‘Não nos furtaremos de tomar a dianteira nas decisões importantes para o nosso país’, diz Davi

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, fez discurso no lançamento da CNN Brasil, em São Paulo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta terça-feira (10), em discurso no evento de lançamento da filial brasileira da emissora norte-americana CNN, em São Paulo, que o Congresso Nacional é protagonista na defesa da democracia e tem atuado para garantir o equilíbrio e a harmonia entre as instituições.

— O Parlamento tem dado uma mensagem clara à sociedade brasileira. Estaremos atentos e vigilantes e não nos furtaremos de tomar a dianteira nas decisões importantes para o nosso país — disse.

Na segunda-feira (9), em entrevista ao Jornal Nacional, o presidente do Senado defendeu a aprovação das reformas estruturantes pelos parlamentares como resposta à crise econômica que afeta o Brasil. O aumento dos casos do novo coronavírus e a recente baixa no preço do petróleo abalaram o mercado financeiro mundial.

— A aprovação das reformas é a resposta para a crise econômica. O Parlamento já tomou para si essa responsabilidade, que é importante para o desenvolvimento do país e para apresentar ao mundo uma alternativa de geração de empregos — afirmou Davi.

O senador ressaltou que a aprovação da reforma tributária, que visa à simplificação dos tributos, é prioridade do Parlamento. Também está em análise pelos senadores e deputados, entre outras medidas, a Proposta de Emenda à Constituição Emergencial (PEC 186/2019), que prevê mecanismos de controle das despesas para a União, estados e municípios.

— As reformas econômicas continuam as nossas prioridades para 2020. Neste ano, aprovaremos a reforma tributária que o Brasil aguarda há décadas — disse Davi.

CNN Brasil

O presidente do Senado afirmou também que o lançamento da  filial da emissora é a possibilidade de o Brasil ter mais um instrumento de cooperação e integração.

— É a certeza que teremos mais um veículo de informação que vai servir à sociedade. Tenho certeza que será um novo marco na área da informação brasileira.

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, entre outras autoridades, estiveram no evento. A inauguração da programação do novo canal será no próximo dia 15.

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: