‘Não pretendo nem participar, nem opinar nas eleições’, diz Rogério Marinho

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou na manhã desta quarta-feira (5) que não pretende se manisfestar sobre as eleições municipais deste ano. Em entrevista para o jornalista Diógenes Dantas, no Jornal 96, o integrante da equipe do Governo Bolsonaro foi enfático para dizer que irá se abster.

“O debate das eleições municipais pra mim está completamente fora. Estou ministro do Estado, não pretendo nem participar, nem opinar com relação ao pleito. Estarei completamente distante da eleição municipal”, declarou.

Rogério Marinho explicou também a saída do PSDB e afirmou que mantém um bom relacionamento com outros políticos que permanecem na sigla. “a minha saída do PSDB foi um processo amadurecido a partir do meu insucesso eleitoral em 2018. Inclusive, na época a minha expectativa era, além de sair do partido, estava avaliando a possibilidade de não voltar para o processo político. Como eu fui convidado para participar do Governo Bolsonaro, fiquei meio que suspenso na questão partidária e eu saí sem muito alarde. Sai na verdade em março deste ano, apenas não dei publicidade ao fato. Quem deu publicidade foi o presidente do partido, porque foi cobrado por alguns membros do partido em São Paulo que eu estaria no governo como membro do PSDB”, relembra.

“Eu tenho um excelente relacionamento com ex-deputado Bruno, que é presidente nacional do PSDB, com boa parte da bancada, com o prefeito Álvaro Dias, com o deputado Ezequiel, com os deputados Tomba, Gustavo, José dias, todo o grupo do PSDB no Rio Grande do Norte, são amigos, são companheiros. Agora eu não tenho mais como ficar em um partido que na minha opinião perdeu um pouco de sua aderência com as bandeiras que eu defendia anteriormente”, afirma Marinho.

Sem partido, o ministro foi perguntado ainda sobre a possibilidade de filiação no partido que o presidente da República pretende criar, o Aliança pelo Brasil. “Não penso nisso nesse momento. A minha expectativa é ser um bom ministro do Desenvolvimento Regional. A minha aspiração é tentar o que eu puder fazer para dar segurança hídrica ao Nordeste”, respondeu.

Com informações, No Minuto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.