Natal anuncia instalação de “Hospital Dia” para ampliar rede de combate à Covid-19

A Prefeitura de Natal vai implementar mais uma ação para ampliar a rede de enfrentamento à Covid-19. Trata-se do “Hospital Dia”, que vai funcionar no Palácio dos Esportes., na zona Oeste da capital. O local vai funcionar com até 50 boxes com poltronas e suporte de soro para oferecer atendimento médico rápido e ágil, oferecendo aos pacientes todo o protocolo medicamentoso instituído pelo Comitê Científico Municipal. Além disso, será disponibilizada uma sala de urgência e emergência para dar suporte aos casos mais graves. Os serviços prestados pela equipe do Centro de Atendimento contra a Covid que funciona também no Palácio dos Esportes vão continuar normalmente.

A inovação foi anunciada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, nesta quinta-feira 4, durante visita ao espaço para acompanhar a vacinação dos idosos a partir de 80 anos. A expectativa é de que o Hospital Dia entre em funcionamento dentro de 15 dias. De acordo com a SMS, se houver necessidade a mesma estrutura será replicada para os outros dois Centros de Enfrentamento a Covid que funcionam no Ginásio Nélio Dias e no Cemure.

O fluxo de atendimento vai funcionar da seguinte forma: os pacientes que necessitarem de atendimento no Hospital Dia serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, UPAs e os Centros de Atendimento para esse suporte e monitoramento mais efetivo, podendo receber medicação intravenosa para evitar uma possível internação. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 08 às 16 horas.

“Essa é mais uma medida que a gestão toma de forma inovadora e pioneira para mitigar os efeitos da pandemia na capital potiguar. O Hospital Dia vai prestar uma assistência rápida e eficiente aos pacientes que buscarem o serviço. O compromisso de salvar vidas segue sendo nossa total prioridade e não vamos medir esforços para proteger a população”, destacou o prefeito.

Em relação à campanha de vacinação, Álvaro Dias acompanhou a aplicação dos imunizantes e conversou com a população, destacando a importância da campanha para toda sociedade: “Estamos ampliando e intensificando a vacinação, garantindo a imunização dos idosos a partir dos 80 anos. À medida que recebermos novas doses, vamos reforçar a campanha ainda mais. Reitero que a população siga respeitando as medidas de biossegurança, usando máscara, álcool, evitando aglomerações e só saindo em caso de extrema necessidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.