Nelter aborda situação de moradores do Complexo da Barragem de Oiticica

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, no horário das lideranças partidárias, o deputado Nelter Queiroz (MDB) apresentou fatos e ponto de vista sobre a situação dos moradores das comunidades Carnaúba Torta e Barra de Santana, que faz parte do Complexo da Barragem de Oiticica.

Queiroz disse que o Governo do Estado não falou a verdade acerca da conclusão da obra e disponibilização das moradias à população da comunidade Carnaúba Torta. “Hoje eu venho aqui para trazer uma notícia que me deixa muito preocupado, com relação a uma nota do Governo do Estado, no final da tarde de ontem, sobre os moradores de Carnaúba Torta. A governadora disse que as famílias ainda não se mudaram porque não quiseram”, iniciou.

Segundo o deputado, “hoje, nas redes sociais, o governo estadual soltou outra nota, dizendo que o povo está recebendo as chaves e indo para as casas”, disse, frisando que a governadora chamou o povo de “mentiroso”.

De acordo com o parlamentar, ele compareceu ao local no último domingo (6), ocasião em que os moradores lhe esclareceram a situação. “Segundo o povo, as chaves seriam entregues no dia 18 de fevereiro, e eles conseguiriam se mudar para a Agrovila, que foi construída, inclusive, com o dinheiro do Governo Federal, através do ministro Rogério Marinho. E hoje o povo está lá recebendo as chaves porque eu fui lá domingo e fiz uma pressão”, garantiu.

Em seguida, Nelter Queiroz anunciou que iniciará uma série de visitas a hospitais regionais, para mostrar, através de vídeos, a realidade da saúde.  Ainda conforme o deputado, com relação à educação, “até agora, os IERNs (Institutos Estaduais do RN) não foram feitos”.

“O último ano é para inaugurar as obras. Ela não fez nada e agora está correndo contra o tempo, mas não sai do papel. O Governo Federal quer ajudar o RN, mas a governadora está dificultando. A liberação da Estrada do Melão, na cidade de Mossoró, por exemplo, já foi solicitada através da Codevasp. E eu soube que a governadora está recebendo hoje uma comissão para autorizar a obra. Então, graças a Deus, a pressão do povo está surtindo efeito”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.