Nelter apoia remanejamento de recursos para combate do coronavírus e sugere medidas para que caos econômico não atinja homem do campo

Mesmo com a suspensão das atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, motivada pela pandemia causada pelo novo coronavírus, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) continua desenvolvendo suas atividades parlamentares. Na oportunidade, o legislador utilizou suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (24), para sugerir aos deputados e senadores que integram a bancada federal potiguar, no Congresso Nacional, em Brasília/DF, que apoiem ideia que estimula o remanejamento de recursos do fundo eleitoral para serem utilizados pelo Ministério da Saúde no combate da COVID-19.

“Quero aqui levar a sugestão aos nossos representantes no Congresso Nacional para que estes convoquem sessão extraordinária urgente no sentido de aprovar remanejamento ao Orçamento Geral da União. A ideia é que os recursos na ordem de R$ 2 bilhões, que serão destinados ao fundo das eleições municipais deste ano, juntamente com mais de R$ 1 bilhão, que serão gastos pelos tribunais eleitorais, sejam remanejados para o Ministério da Saúde com o intuito de ajudar no combate ao coronavírus no país inteiro”, manifestou Queiroz.

Por ser bastante presente em suas bases no interior do Estado, principalmente em municípios do Seridó, Médio Oeste e Vale do Açu, Nelter também atentou em suas redes sociais para a situação vivida pelo homem do campo e pelos produtores de queijo. “Vi a crise iniciada pelo coronavírus na vida do pequeno produtor de leite, que não tem mais a quem vender sua matéria prima e as queijeiras, que estão sem vender suas produções”, destacou o parlamentar, sugerindo entendimento entre os governos estadual e federal para que todo o leite produzido no RN seja absorvido por programas sociais, a exemplo do Programa do Leite, e doado à população.

O parlamentar também orientou que a população valorize e compre queijos e derivados do leite fabricados em seu respectivo município, valorizando produtos locais e fazendo com que as pequenas economias continuem ativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.