Nelter cobra explicações sobre verba publicitária utilizada pelo governo do estado em 2021

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) encaminhou requerimento, nesta terça-feira (27), ao Governo do Rio Grande do Norte, cobrando explicações sobre a verba publicitária utilizada pelo Poder Executivo Estadual, entre janeiro e abril deste ano.

No documento, o parlamentar solicita que sejam esclarecidas as seguintes dúvidas: gastos totais com publicidade no exercício de 2021 até a presente data; discriminação dos gastos com publicidade por agências contratadas, referentes ao mesmo período; e discriminação, também no presente exercício, dos gastos com publicidade por cada veículo de comunicação, tais sejam emissoras de rádio e televisão, portais e blogs na Internet, mensagens de voz ou texto por operadoras de telefonia, redes sociais ou canais da Internet em geral, e quaisquer meios de comunicação social.

Em seu requerimento, Nelter Queiroz também cobra que as informações devem englobar todos os contratos e gastos diretamente gerenciados pela Assessoria de Comunicação Social e se há contratos ou gastos sob a responsabilidade de outros órgãos da Administração Estadual Direta ou Indireta. As informações também devem incluir contratos e gastos ordinários com publicidade e aqueles contratados emergencialmente, inclusive em programas e ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.

“Tomei conhecimento, extraoficial, que o Governo do Estado, que tem a frente a governadora Fátima Bezerra, gastou mais de um milhão de reais com a InterTV Cabugi, a Globo do Rio Grande do Norte, no mês de fevereiro. Achei muito alto os valores, pois enquanto o Governo do RN investe muito dinheiro em publicidade, gasta pouco em programas sociais importantes, a exemplo da CNH Popular, uma bandeira de nosso mandato”, lamentou o parlamentar.

Dando sequência às suas críticas, Nelter Queiroz classificou a regulamentação da CNH Popular como “verdadeiro estardalhaço publicitário”, uma vez que o programa só atenderá 353 pessoas, em 2021, a um valor de R$ 600 mil, quantia inferior a investida em publicidade, pelo Governo do Estado, em fevereiro deste ano, só na InterTV Cabugi, de acordo com informações extraoficiais.

Ao final de seu pronunciamento, o deputado pediu para a governadora Fátima Bezerra rever os gastos do Poder Executivo Estadual com publicidade e se dedicar em atender as demandas do povo mais simples do Estado. Nelter também criticou a ação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) que está realizando o corte de água, por inadimplência, em residências de pessoas humildes, mais afetadas pela crise econômica e social provocada pela pandemia de COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.