Nelter cobra urgência no reabastecimento da CONAB em Caicó

Em pronunciamento realizado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (03), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) cobrou ao superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Estado, Boris de Almeida, urgência na normalização do abastecimento e comercialização do milho direcionado aos pequenos produtores rurais de Caicó e região Seridó.

“A informação que recebemos é que há mais de dois meses a Conab Caicó não tem o milho para ser vendido aos pequenos produtores rurais de Caicó e região”, disse Nelter, destacando que os produtores rurais do Seridó já começam a sentir o peso da falta de pasto para seus rebanhos.

Anteriormente, em documento enviado ao superintendente da Conab no Estado, o parlamentar havia solicitado empenho da Companhia para que os agricultores potiguares passassem a comprar soja a preço de custo no Estado do Rio Grande do Norte.

EMENDA

Ainda nos trabalhos legislativos desta terça-feira, durante aparte ao pronunciamento do deputado José Dias (PSDB), Nelter Queiroz saiu em defesa dos servidores aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte que estão com salários atrasados.

O parlamentar lembrou de emenda aditiva, de sua autoria, ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 12/2019, de iniciativa do Governo do Estado, que dispõe sobre a revisão do subsídio mensal dos procuradores estaduais. A ideia de Nelter é que o aumento salarial de 16,38% seja expandido a todos os funcionários ativos e inativos da esfera estadual.

Na oportunidade, o deputado cobrou que a mesa diretora da Assembleia Legislativa coloque a emenda para ser apreciada pelo plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.