Nelter comemora decisão por retomada das obras da barragem Oiticica

“Uma alegria imensa. Agradeço o bom senso de todos para que essa decisão fosse tomada, principalmente do juiz de mediação Uedson Ichôa, que fez toda a diferença para resolver este impasse”, publicou o parlamentar em suas redes sociais, nesta quarta-feira (20).

Na semana passada, na última quinta-feira (14) o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) realizou pronunciamento sobre o assunto, durante sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde criticou a incoerência do Governo do RN na paralisação destas obras e cobrou do mesmo a retomada das obras da barragem.

Segundo o deputado, outra vitória pra Jucurutu será a arrecadação que o município voltará a ter incidida sobre o ISS (Imposto Sobre Serviços), recursos na ordem dos R$ 200 mil mensais. “Estou muito feliz com esta notícia, principalmente por ter levantado a bandeira pela retomada das obras da Oiticica e pela manutenção de mais de 300 empregos no local. Agora é correr contra o tempo e assegurar a saúde dos trabalhadores durante a pandemia de COVID-19 pra que o calendário de conclusão de nossa barragem seja mantido e a maior obra em andamento no RN fique pronta no final deste ano”.

A construção da Oiticica é um sonho de mais de 60 anos. A barragem garantirá a segurança hídrica da região Seridó e evitará enchentes no Vale do Assú.

TRAÍRAS

Atendendo pleito do presidente da Câmara de Vereadores de São José do Seridó, José Carlos Dantas (MDB), o deputado Nelter Queiroz conseguiu viabilizar junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) o fechamento das comportas da barragem Passagem das Traíras, localizada entre os municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó.

O pleito realizado pelo vereador são-josé-seridoense a Nelter Queiroz atendeu a um anseio de toda população dos três municípios que são residentes na região da barragem, uma vez que a parede do reservatório passa por manutenção e muita água estava sendo desperdiçada em decorrência da abertura das comportas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.