Nelter critica suspensão de adicionais noturnos e insalubridade dos vencimentos de servidores aposentados

Durante sessão de deliberação remota, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (28), o deputado Nelter Queiroz (MDB) criticou o Governo do Estado em virtude da retirada de adicionais noturnos e insalubridade dos vencimentos dos servidores estaduais aposentados da área da saúde: enfermeiros, técnicos de enfermagem, bioquímicos, auxiliares, médicos, veterinários, atendentes e demais profissionais da saúde que trabalham em áreas insalubres.

Para o parlamentar, a mudança foi implantada no início da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e do diretor do Instituto de Previdência do Servidores Estaduais do RN (IPERN), Nereu Linhares. “Pena que esses servidores de repente perderam esses direitos, justo no governo da professora Fátima Bezerra, que tanto lutou pelos servidores públicos e agora aplica esse duro golpe”.

De acordo com Nelter Queiroz, antes desse corte de direitos promovido pela governadora e pelo diretor do IPERN os servidores aposentados tinham incorporados ao seus salários os valores referentes aos adicionais noturnos e insalubridade até manifestação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).

Ainda em seu pronunciamento, o deputado também criticou a grande estrutura e atuação do TCE/RN como de outros tribunais do Rio Grande do Norte que, segundo ele, só atinge os servidores mais simples do Rio Grande do Norte. Ao final de sua fala, Queiroz solicitou ao Governo do Estado e IPERN que não prejudique os servidores aposentados da saúde e que deixe a análise sobre os adicionais noturnos e insalubridade com o Tribunal de Contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.