Nelter critica suspensão de cirurgias eletivas em hospitais regionais do Seridó e Vale do Açu

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) criticou a decisão do Governo do Estado que, segundo ele, suspendeu a pactuação com hospitais regionais do Rio Grande do Norte para a realização de cirurgias eletivas. O parlamentar fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao Ministério Público para que a situação seja revista.

“Tomei conhecimento por alguns médicos que o Governo Fátima suspendeu as cirurgias eletivas em hospitais regionais, ou seja, todos os pacientes que aguardam pelos procedimentos estão agora sem suporte. Uma situação muito triste”, disse Nelter.

De acordo com ele, o governo “acabou com a pactuação antes existente com os municípios do Seridó e Vale do Açu para as cirurgias, exigindo agora que sejam feitas através de regulação da Secretaria Estadual de Saúde”, complementou o deputado.

Pesar

Ainda em pronunciamento, o deputado Nelter Queiroz registrou solidariedade aos familiares do jucurutuense Francisco Lopes Neto, o “Chiquinho Epaminondas”, falecido na última terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.