Nelter destaca importância hídrica do “Projeto Seridó”

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (6), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) realizou pronunciamento sobre o “Projeto Seridó”, importante iniciativa que implantará infraestrutura hídrica em todo seridó potiguar, acabando de vez com o histórico desabastecimento na região.

Em sua fala, o emedebista destacou grande atuação de Paulo Varela, técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e ex-diretor da Agência Nacional das Águas (ANA), na construção do projeto.

Dando prosseguimento às suas explanações, o parlamentar mostrou que, para ser executado, o “Projeto Seridó” custará em torno de R$ 300 milhões e que o Governo do Estado não dispõe de tal montante de recursos. Queiroz também externou interesse do Governo Federal, através do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em licitar e executar o Projeto.

Em diálogo mantido com o deputado Francisco do PT, Nelter Queiroz tomou conhecimento da disponibilidade da governadora Fátima Bezerra (PT) em repassar o projeto para o Governo Federal, dando assim um importante passo pra sua viabilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.