Nelter e Subtenente Eliabe comentam sobre estradas e benefícios a militares

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) comentou, na sessão desta quinta-feira (11), sobre a visita que fez a aliados do município de Carnaúba dos Dantas para tratar de problemas enfrentados pelo setor cerâmico, causado pelas obras nas estradas. Para Nelter, as obras realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), obrigaram uma empresa de cerâmica a suspender sua produção.

“O material é de má qualidade”, denunciou Nelter Queiroz, sobre o material utilizado, que segundo o DER, em nota lida pelo deputado no horário destinado às lideranças, não é de reconstrução, mas de recuperação. Nelter disse que o DER reclamou da passagem de caminhões pela estrada em obras, mas reforçou que sem os veículos de carga o trabalho dos ceramistas fica prejudicado.

Ainda no horário das lideranças, o deputado estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade) fez um apelo ao Governo do Estado, para acabar com as diferenças no pagamento de vale-alimentação para profissionais de segurança. Segundo Eliabe, policiais civis recebem de uma forma, policiais penais de outra e policiais militares e bombeiros militares de outra.

“Os policiais e bombeiros militares recebem o menor valor”, denunciou o deputado, apelando para o governo enviar Projeto de Lei à Assembleia, acabando com as diferenças. “Essa forma de pagamento causa injustiça”, disse Eliabe. “A única condição deve ser estar no serviço ativo”, encerrou o Subtenente, criticando a forma de repasses dos vales dos policiais militares, com base apenas em dias trabalhados, diferentemente das demais categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.