Nelter empenhado na luta pela pavimentação do acesso da serra de João do Vale

Na tarde de ontem (terça-feira, 28) o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) visitou o presidente do MDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Walter Alves e o ex-senador emedebista, Garibaldi Filho. A pauta do encontro girou em torno da política potiguar e sobre projeto de desenvolvimento para serra de João do Vale, localizada entre Jucurutu e Triunfo Potiguar.

“Estou peregrinando todos os gabinetes dos parlamentares federais de nosso RN e fazendo um trabalho de convencimento para que os mesmos destinem no final de 2020 uma emenda de bancada, na ordem de R$ 20 milhões, para que seja concluída a estrada de acesso à serra em seus dois lados”, destacou Queiroz.

Para Nelter, a serra de João do Vale precisa ser vista de forma diferenciada para que o local possa fomentar o turismo do Estado. “Ela [a serra de João do Vale] é praticamente da mesma altura das serras de Martins e de Sant’ana, está em torno de 750 metros de altitude acima do nível do mar, fica localizada entre as barragens Oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves, e entre os municípios de Caicó e Assú, capitais das regiões Seridó e Vale do Assú, respectivamente; além de ficar muito próxima de Mossoró, a capital de nosso oeste potiguar”.

Ainda de acordo com o parlamentar, a serra de João do Vale tem um potencial turístico imenso, que falta apenas ser desenvolvido e bem aproveitado pelas iniciativas privada e pública. Nelter Queiroz também frisa que as obras de construção e pavimentação desta estrada já estão licitadas e contratadas, porém o Governo do Estado não têm recursos para tocá-las em frente.

“Já fiz contatos também com os deputados federais Benes Leocádio e Fábio Faria, e com o senador senador Jean-Paul Prates, e quero que este pleito seja abraçado por todos os demais parlamentares federais de nosso RN!“, disse o deputado jucurutuense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.