Nelter leva ministro da educação para lançamento do IFRN Jucurutu

Este sábado (30) foi um dia histórico para Jucurutu. Na oportunidade, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) recebeu comitiva formada pelo senador José Agripino Maia (DEM), por integrantes do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) com as presenças do ministro Rossieli Soares e do reitor do IFRN, Wyllys Tabosa.

“A presença de todos em nosso município se deu em virtude da solenidade de assinatura do termo de sessão da Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros e a liberação de recursos na ordem de R$ 800 mil para a instalação provisória do IFRN”, destacou Queiroz, frisando que a solenidade também contou com a presença do prefeito Valdir Medeiros, do vice José Pedro, de secretários municipais, dos vereadores Paula Torres (presidente da Câmara), Rubinho, Edivan Fernandes, Faguin, Nego, Jubira, Francinildo Aquino, Gilson Brito e professora da Guia, além da população jucurutuense.

Na ocasião, o prefeito Valdir Medeiros destacou a luta de Nelter em prol do IFRN Jucurutu. Já o senador José Agripino, além de destacar o esforço do deputado, destacou também o pioneirismo exercido pelo ex-prefeito George Queiroz para que aquele momento fosse concretizado e a importância dos vereadores jucurutuenses, principalmente da vereadora Paula Torres, na viabilização deste processo. Por fim, o ministro Rossieli Soares também testemunhou a grandeza de Nelter em referência à sua peleja para beneficiar Jucurutu com o IFRN.

“Aproveitei o momento pra fazer um retrospecto de minha luta, da de meu pai Nelson Queiroz e de meu filho George Queiroz pela educação dos jovens jucurutuenses. Na ocasião, apontei conquistas que viabilizamos no município quando passamos pela chefia do executivo municipal, desde a construção de uma escola na comunidade Pangoá, na Serra de João do Vale, em 1969, até a atualidade, com a conquista do IFRN”, lembrou Nelter.

PASSO A PASSO

De acordo com o reitor do IFRN, Wyllys Tabosa, o primeiro passo a ser dado é a reforma e adequação da Escola Wagner Lopes, onde já existem os recursos alocados e onde o processo licitatório já está em andamento. Posteriormente, o próximo passo será avançar na questão burocrática da doação do terreno onde será erguida a sede definitiva.

“Assim que for resolvida esta questão é compromisso do Ministério alocar recursos para a construção do IFRN. A expectativa é que ainda neste segundo semestre de 2018 iniciemos os primeiros cursos de formação inicial e continuada, porque os cursos técnicos exigem um semestre letivo para funcionar. A próxima etapa será a realização das primeiras audiências públicas onde serão debatidas junto à comunidade quais as possibilidades de cursos para funcionar no IFRN Jucurutu”, destacou o reitor.

VISITAS

Após Jucurutu, o deputado Nelter Queiroz também cumpriu agenda nos municípios de Acari e Cruzeta. Em Acari, Nelter participou de encontro com correligionários para acertar os ponteiros para as eleições de 2018, principalmente, em relação à sua pré-candidatura à reeleição. Já em Cruzeta, o parlamentar participou da inauguração da Queijeira Seridó, na fazenda Cipriana, de propriedade vereador Cypriano Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.