Nelter luta para garantir direitos de pequenos produtores rurais com dívidas em bancos oficiais


Ainda cumprindo agenda em Brasília/DF, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) esteve ontem (quarta-feira, 20) com o deputado federal pelo Piauí, Júlio César, na companhia dos prefeitos Bibi de Nenca (Campo Grande) e Darkinha (Triunfo Potiguar). Na oportunidade, Nelter ueiroz reforçou a importância da derrubada do veto 28, imposto a lei federal nº 14.166/21, pela Presidência da República. A legislação em questão dispõe, dentre outros, sobre a renegociação extraordinária de débitos no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

“O parlamentar piauiense é muito vinculado ao campo e um grande estudioso na área, e a derrubada deste veto, em sua integralidade, pelo Congresso Nacional, beneficiará os trabalhadores do campo, homens e mulheres de nossa zona rural que pegaram empréstimos junto a bancos oficiais, com recursos oriundos do FNE e que estão com dificuldades em honrar seus compromissos”, justificou.

Para Queiroz, esta é uma pauta muito importante e que seu mandato está lutando por sua viabilização. “Inclusive, levamos o assunto ao plenário de nossa Assembleia Legislativa no início deste mês”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.