Nelter pede união da classe política para viabilizar máquinas perfuratrizes e ações de combate a estiagem no RN


Nesta terça-feira (23) o deputado Nelter Queiroz (MDB), durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), tratou da preocupação com a escassez das chuvas pelo interior do Estado.

O parlamentar contou que fez apelo ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para que o mesmo destine, no Orçamento Geral da União (OGU) 2021, montante de recursos ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para que a autarquia federal encaminhe duas máquinas, ao seu escritório em solo potiguar, para perfuração de poços tubulares pelo interior do RN.

De acordo com Nelter Queiroz, o ministro Rogério Marinho, por sua vez, encaminhou a proposta que pode ser votada a qualquer momento dentro do OGU. “Faço um pedido à bancada federal que representa o RN, para que ajudem a adquirir mais quatro máquinas de alta tecnologia para que o DNOCS em nosso Estado possa perfurar poços nas comunidades rurais, assentamentos e distritos”, sugeriu.

Queiroz lembrou que parlamentares federais do Ceará colocaram emendas para o escritório do DNOCS no Estado e lá foram adquiridas seis máquinas perfuratrizes de alta tecnologia. “É por isso que o Ceará avança muito mais que nosso estado, pela união dos políticos em prol dos benefícios”, opinou.

CRÍTICA

Ainda em seu pronunciamento o deputado também recriminou o histórico de brigas entre a classe política norte-rio-grandense, que vem, ao longo dos anos, atrasando o desenvolvimento do Estado.

“É lamentável olharmos pro Rio Grande do Norte descendo a ladeira enquanto a Paraíba, Ceará e Pernambuco avançam em desenvolvimento. Lá, os políticos se unem e aqui os políticos brigam”, desabafou Nelter, criticando também as desavenças existentes entre Governo do Estado e Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.