Nelter pleiteia recursos para pavimentar rodovia que liga Cruzeta a Florânia, e reforça pleito para Serra de João do Vale

No início da tarde desta quarta-feira (19) o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional ao lado do ministro Rogério Marinho. Durante audiência o deputado esteve acompanhado do vereador Fagner Brito, presidente do Poder Legislativo jucurutuense.

“Na oportunidade, o ministro Rogério Marinho me convidou a participar da comitiva que acompanhará a visita do presidente Jair Bolsonaro, ao nosso Estado, nesta sexta-feira (21)”, destacou o parlamentar jucurutuense.

Durante a audiência, que teve o objetivo de pleitear recursos para viabilizar importantes obras de pavimentação asfáltica na região Seridó, Nelter Queiroz solicitou ao ministro a inclusão de recursos, na ordem de R$ 50 milhões, no Orçamento Geral da União de 2021, para viabilizar pavimentação asfáltica em trecho da RN-088.

“Solicitei ao ministro a viabilização destes recursos e a transferência deste montante ao Estado para possibilitar a pavimentação asfáltica do trecho da RN-088 que liga o município de Cruzeta, via RN-288 ao município de Florânia, via BR-226” frisou Nelter, mostrando que este pleito foi demandado ao seu mandato por lideranças políticas de Cruzeta e São José do Seridó, a exemplo de Joaquim de Medeirinho (pré-candidato a prefeito de Cruzeta) e Elismária Catarina (pré-candidata a vice prefeita de Cruzeta), dos vereadores cruzetenses Ariluzia de Joaquim, Dudú, Gaby de Dequinha, Ethel Moraes, Maria de Lourdes e Cypriano Pinheiro; e dos pré-candidatos a prefeito e vice de São José do Seridó, Jackson Dantas e Ricardo Medeiros, respectivamente.

De acordo com Queiroz, a pavimentação deste trecho da RN-088 é de suma importância pra região Seridó, pois nele existem várias indústrias (minério, têxtil e cerâmica) além de empresas que atuam na produção de queijos e de polpa de frutas.

SERRA JOÃO DO VALE

Ao lado do vereador Fagner, Nelter Queiroz reiterou pleito anterior, realizado ainda em março de 2020, durante outra audiência realizada no Ministério. Na oportunidade, foi tratado sobre a inclusão de recursos, na ordem de R$ 28 milhões, no Orçamento Geral da União de 2021, visando a retomada das obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga Jucurutu, Serra de João do Vale e Triunfo Potiguar.

“Entregamos o projeto executivo da obra, que já está licitada, foi iniciada, mas que encontra-se paralisada. A retomada e conclusão desta obra é de fundamental importância para o desenvolvimento turístico das regiões Seridó, Vale do Assú e Médio Oeste”, lembrou Nelter, reforçando que continuará com esta luta até que o pleito em questão seja viabilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.