Nelter Queiroz aborda temas relacionados a estradas, segurança, saúde, educação e orçamento 2024

Na última sessão ordinária do ano, realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na última quarta-feira (13), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) usou a palavra, durante o horário dos líderes partidários, para falar sobre a situação das estradas, da insegurança, orçamento 2024 e ainda sobre as péssimas condições da educação e saúde.

“Esse é o retrato da gestão. Escolas fechadas, estradas ruins, educação sem qualidade, segurança pública falha e uma saúde que está na UTI”, disse Nelter, reclamando ainda da interdição da Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim [EECCAM], localizada na cidade de Caicó. “Além de ter deixado a escola ficar sem nenhuma condição de funcionamento, o Governo quer transferir, temporariamente, o funcionamento da escola para um prédio de uma escola particular, gerando custos para o orçamento estadual”, denunciou.

Nelter informou ainda que recebeu de alguns amigos da cidade de Lagoa Nova, localizada na Serra de Santana, no Seridó potiguar, a reclamação de que a Polícia de Trânsito tem perseguido trabalhadores rurais. “Infelizmente, todos os sábados, a Polícia de Trânsito tem apreendido as motos dos trabalhadores rurais que vão do campo para a cidade vender mercadorias. Vale salientar que o Detran só atende via agendamento e muitas vezes essas pessoas não têm acesso a internet. É preciso entender a necessidade das pessoas”, ressaltou.

Ainda referente as demandas apresentadas pela população de Lagoa Nova, o parlamentar falou em nome dos donos de chafarizes que também estão sofrendo perseguição por parte do Governo do Estado. “Falta sensibilidade do Governo do Estado quando impõe exigências absurdas. Isso acaba prejudicando a população mais carente bem como a geração de emprego e renda”, criticou.

Sobre o Orçamento Geral do Estado de 2024, aprovado na derradeira sessão, Nelter Queiroz destacou a má distribuição de recursos por parte do Governo do Estado para área essenciais como perfuração de poços e recuperação de estradas, que teve menos recursos alocados de que os gastos que serão realizados com publicidade. “Me debruçarei mais a fundo sobre o orçamento e trarei mais detalhes no início das atividades legislativas do ano que vem”, informou.

VALE DO AÇU

Atendendo solicitação do ex-prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, o deputado encaminhou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) solicitando a recuperação da “Estrada do Óleo”, que liga Carnaubais a Alto do Rodrigues, bem como a recuperação da RN-404, que liga Carnaubais a Porto do Mangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.