Nelter Queiroz cobra investimentos em educação e apoio à classe empresarial

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) repercutiu, nesta quinta-feira (23), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os recentes anúncios dos Governos Federal e Estadual quanto aos investimentos previstos em infraestrutura para o Presídio Federal de Mossoró e a Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O parlamentar entende que os recursos, que ultrapassam R$ 50 milhões, deveriam ser aplicados em outros setores.

“Eu pergunto ao povo se esse investimento não seria melhor empregado na geração de emprego para quem precisa? Com certeza iria evitar uma boa parte dos crimes registrados, já que muitos deles ocorrem em razão do desemprego”, ponderou Nelter, cobrando maiores investimentos públicos em educação, ciência e tecnologia.

Citando o estado da Paraíba, o deputado Nelter Queiroz disse que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte precisa se unir à classe empresarial “visando a geração de emprego e renda, à exemplo do nosso vizinho, onde a gestão estadual incentiva e se torna parceira do empreendedor”, declarou.

Na ocasião, o deputado relatou contato pessoal com representantes de um grupo atacadista do Maranhão, fazendo convite para que se instalem em nosso Estado. “Irei à São Luiz conhecer os proprietários do Grupo Mateus e reforçar esse convite. A instalação deles no RN seria importante para a arrecadação estatal e para a inserção de preços acessíveis aos consumidores em nosso mercado”, falou Nelter. “Apelo ao Governo para dar as mãos aos empresários buscando a ampliação da geração de emprego e renda no RN”, acrescentou.

Voto de Pesar

Ainda em pronunciamento, Nelter Queiroz lamentou a morte de Carlos Augusto Lopes Rocha, na última quarta-feira (22), e registrou o encaminhamento de Voto de Pesar aos familiares. “Que recebam a nossa solidariedade e os nossos sentimentos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.