Nelter Queiroz cobra normalização do abastecimento hídrico em Jucurutu e aponta falhas da CAERN no município

Com a presença da população jucurutuense, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) participou, nesta sexta-feira (10), de audiência pública que tratou sobre o problema no abastecimento hídrico no município. Os debates, que ocorrem na Câmara de Vereadores de Jucurutu, através de proposição do vereador Francinildo Aquino, contou com a participação do prefeito Iogo Queiroz e dos vereadores José Pedro, Nilsinho Batista, Jubiratan Saldanha e Lulu de Chico Ivo.

Presentes também José Procópio Lucena, Raimundo Nonato (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Leôncio Pereira (funcionário aposentado da CAERN) e representantes da CAERN: Jean França (engenheiro da regional Seridó), Everton Marques (chefe do escritório Jucurutu), Ricardo Barros (superintende de Operações e Manutenção) e Adelson Santos (gerente regional); dentre outros.

“Na oportunidade, cobrei fortemente ao Governo do Estado que viabilize a normalização do abastecimento d’água de nossa Jucurutu”, lembrou o deputado, enumerando os absurdos que giram em torno do desabastecimento hídrico do Município.

Ainda de acordo com Queiroz, a população jucurutuense paga uma conta que não deve em virtude da CAERN não querer viabilizar os investimentos necessários ao mesmo tempo em que dispõe de milhões de reais investidos em instituições financeiras.

“O desabastecimento hídrico em Jucurutu não tem cabimento por vários motivos: em virtude da existência da barragem de Oiticica e  pela existência de um sistema d’água que já passa no município em direção a Caicó”, criticou o parlamentar, mostrando que o Governo do Estado, na gestão de Fátima Bezerra, não se preocupou em perfurar um poço sequer no município.

Nelter Queiroz também aproveitou a oportunidade para apresentar aos jucurutuenses, que acompanhavam a audiência, projeto de lei de sua autoria que isenta os moradores da nova Barra de Santana a pagar a conta mensal d’água por cinco anos, pois na atual comunidade, que será alagada pela barragem, não é cobrado este tributo.

SEGURANÇA

Na manhã desta sexta-feira o parlamentar gravou vídeo e soltou em suas redes sociais cobrando providências do Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), sobre a violência instalada no município de Caicó.

Segundo informações repassadas a Queiroz, na madrugada desta sexta-feira, assaltantes invadiram uma residência e fizeram uma família de refém, inclusive, colocando uma arma na cabeça de uma criança de apenas três anos.

“Cabe a mim como cidadão e deputado estadual cobrar do governo Fátima Bezerra que viabilize um mutirão e envolva todas as forças de segurança presentes no Estado [federal, estadual e municipal] para que se dê um basta nessa insegurança que existe em nossa Caicó”, sugeriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.