Nelter Queiroz cobra regularização de UTIs do Hospital Regional de Assú

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (30), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) utilizou o horário destinado aos líderes partidários para cobrar ao Governo do Estado a regularização e desbloqueio de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú.

“O Hospital Regional do Assú teve três leitos de UTIs bloqueados, do setor de Covid, na manhã desta quarta. De acordo com o Sistema RegulaRN as UTIs 1B, 2B e 7B foram bloqueadas por falta de recursos humanos mas, segundo fontes de dentro do Hospital, o que está acontecendo é o atraso do pagamento salarial de médicos plantonistas que lá prestam serviço”, destacou o parlamentar.

Após expor o problema, Queiroz de imediato solicitou ao Governo Rio Grande do Norte, nas pessoas da governadora Fátima Bezerra e do titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, que resolva o problema e não deixe esses leitos de Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Assú sem funcionar, uma vez que Assú é uma cidade polo e que recebe grande demanda de pessoas infectadas pela Covid-19.

PESAR

Por fim, Queiroz emitiu voto de pesar pelo falecimento de Carlos Augusto Lima Andrade e de Gilson da Farmácia que foram vitimados pela Covid-19, respectivamente, no último sábado (26) e nesta terça-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.