Nelter Queiroz defende convocação de aprovados para reforçar quadros da Segurança no RN

Terceiro orador na sessão plenária desta quinta-feira (23) o deputado Nelter Queiroz (PSDB) retomou a questão da segurança pública no RN. Diante da onda de ataques que vem ocorrendo desde a semana passada no RN, o parlamentar defendeu a convocação dos aprovados no último concurso para provimento de cargos na Polícia Civil.

“Encaminhei requerimento solicitando a realização do curso de formação de 400 agentes da polícia civil que estão aprovados no cadastro de reserva. O concurso de 2020 permite chamar até três vezes mais o número de vagas ofertadas. E foram convocados apenas 333 agentes, entre policiais, escrivães e delegados, um número aquém dos 600 agentes necessários”, argumentou o deputado.

Nelter Queiroz afirmou que existe a previsão orçamentária de cerca de R$ 3 milhões para que o governo estadual possa realizar o curso de formação e fazer a convocação a fim de reforçar os quadros da Segurança Pública no RN. “A nova turma de convocados não será suficiente, apenas fará a recomposição do efetivo reduzido”, disse Nelter.

Ao final do pronunciamento, o deputado disse que recebeu diversos pedidos de trabalhadores que tiveram suas terras desapropriadas para a construção da Barragem de Oiticica no sentido de que o governo providencie a infraestrutura para as agrovilas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.