Nelter Queiroz defende motorista do SAMU do RN

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (14), para sair em defesa dos trabalhadores terceirizados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Rio Grande do Norte.

Nelter Queiroz, por sua vez, mencionou os trabalhadores condutores do Samu que estavam presentes em plenário e prestou solidariedade a eles. O parlamentar explicou que os 120 trabalhadores contratados pelo Governo do Estado, por intermédio de uma terceirizada, estavam apreensivos já que o governo abriu licitação e contratou outra empresa para o serviço.

“O serviço do Samu é excepcional. A empresa atual paga os direitos trabalhistas. É preciso que o povo entenda que o PT quer demitir os trabalhadores para contratar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) do sul do país, que ninguém sabe a origem da instituição.”, frisou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o Tribunal de Contas da União (TCU) tem uma posição contrária a essas Organizações, que não pagam impostos e direitos dos trabalhadores, e que não podem participar de licitação. Nelter Queiroz questionou as razões dessa decisão do Governo do Estado e sugeriu aos deputados da base do governo que levem a demanda para o gabinete da governadora Fátima Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.