Nelter Queiroz defende projetos para a juventude

Defender e lutar por melhorias para a juventude vem sendo uma bandeira do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) na atual legislatura. Neste sentido, o parlamentar protocolou Projetos de Lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN) buscando a viabilização de benefícios aos jovens que optaram por permanecer no meio rural, bem como a consolidação de medidas a serem tomadas por instituições privadas e públicas de ensino em caso de detecção do consumo de álcool e substâncias entorpecentes por parte de seus alunos.

“A primeira iniciativa institui a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no meio Rural através da qualificação da oferta educacional. Já a segunda, faz com que as escolas encaminhem suas crianças e adolescentes que foram encontradas nas dependências dos estabelecimentos de ensino, sob o efeito de álcool e/ou substâncias entorpecentes, aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), para atendimento profissional prioritário”, destacou o parlamentar.

Ainda de acordo com o Nelter, o desenvolvimento de políticas públicas que viabilizem a qualificação de jovens em atividades rurais e a proteção destes em relação às drogas são questões sérias e de grande valor social, que passaram a ter uma maior atenção de seu mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.