Nelter Queiroz lembra que governadora Fátima Bezerra e deputados da base governista negaram aumento salarial para servidores estaduais em 2019

Durante pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (26), na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), no horário destinado aos líderes partidários, o deputado Nelter Queiroz (MDB) rememorou debates em torno da necessidade de aumento salarial dos servidores mais simples do Estado no ano de 2019.

“Todo o Rio Grande do Norte lembra, que em 2019, a governadora Fátima Bezerra [PT] encaminhou projeto de lei, a esta Assembleia Legislativa, aumentando salários dos procuradores estaduais, que já ganhavam acima de R$ 30 mil, em 16,38% e negou o mesmo aumento, após bandeira defendida por nosso mandato, aos servidores mais simples da administração direta e indireta”, recordou o parlamentar, afirmando que a chefe do Poder Executivo Estadual esqueceu sua origem popular a partir da hora em que sentou na cadeira de governadora do Estado.

Ainda de acordo com Nelter Queiroz, o pronunciamento foi realizado em momento oportuno já que a governadora prometeu anunciar, na próxima quinta-feira (28), aumento salarial para os servidores estaduais. “Esperamos que o anúncio seja pra valer e que não seja mais uma atitude eleitoreira”, adiantou.

CALOTE

Outro assunto abordado por Queiroz foi sobre a suspensão de empréstimos consignados para servidores estaduais. Segundo Nelter, o Governo do Rio Grande do Norte desconta os valores dos salários dos servidores públicos estaduais, mas não repassa os mesmos às instituições financeiras competentes.

RESPEITO

Por fim, Nelter Queiroz voltou a criticar a governadora Petista, Fátima Bezerra, pelo alto índice de apreensão de motos pelo interior e cobrou respeito da chefe do Poder Executivo Estadual em virtude dos trabalhadores potiguares mais simples, principalmente os do campo, estarem sendo os grandes prejudicados por tal atitude do Governo do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.