Nelter Queiroz sai em defesa do Hospital Terezinha Lula em Jucurutu

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) falou no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na sessão ordinária desta terça-feira (23), sobre o Hospital Maternidade Terezinha Lula, localizado em Jucurutu. O parlamentar apontou que está de posse de documento da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) e mencionou que o Governo do Estado estaria tentando fechá-lo.

“No final de julho, o Hospital passou por uma fiscalização que exigiu por parte da Secretaria Municipal de Jucurutu que fossem atendidas algumas exigências de equipamentos que fazem exames. Querem evitar que a Gestão Municipal do prefeito Iogo Queiroz e a equipe de médicos e enfermeiros, na pessoa do médico Luciano Lopes, façam as cirurgias para a população local”, contou.

Segundo o parlamentar, o Governo do Estado fechou os hospitais estaduais, e criou uma regulação que deixa as pessoas em uma fila. “As pessoas vão fazer procedimentos para fazer cirurgia e o Estado manda ir para casa. O Governo do Estado fechou os hospitais para não gastar, porque gastos com saúde são caros, e agora quer fechar o Hospital de Jucurutu. É uma falta de consideração com o povo mais simples”, falou.

Ao final de seu pronunciamento, Queiroz apontou que os procedimentos realizados no Hospital Terezinha Lula são financiados através de recursos do próprio município, bem como através de emendas parlamentares federais e de emendas parlamentares destinadas por seu mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.