Nelter Queiroz solicita recuperação asfáltica de rodovias na região Seridó

Crédito da Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) fez apelo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para recuperar as estradas dos municípios da região Seridó do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (28), o parlamentar elencou alguns trechos.

“Em julho foi lançado uma ordem de serviço para realização de operação tapa buraco em todas as estradas estaduais do RN e não vi sair do papel. A BR-304, no acesso à Santana do Matos, tem um parte que está destruída. As estradas para Parelhas, Equador, Acari, Cruzeta, Caicó, São José do Seridó estão da mesma forma”, citou.

O parlamentar observou pessoalmente o estado de conservação das vias. “Estamos andando o estado inteiro e está um desastre. Não há como fazer tapa buracos, na situação que está, precisa de recapeamento dessas estradas. Fazer tapa buracos é jogar dinheiro no lixo”, afirmou.

Nelter ainda registrou a “sensibilidade da governadora Fátima em entregar o projeto de recurso hídricos do Seridó ao ministro Rogério Marinho”. Agora, explica, é aguardar o edital de licitação. “Esse projeto é fantástico, muito importante. Vai resolver o problema de água da região Seridó através de adutoras, pequenos açudes, poços tubulares, assim como de reservatórios de água”, citou.

De acordo com o deputado, a expectativa é que o projeto, receba recursos na ordem de R$ 300 milhões e as obras iniciem já no início de 2021. “Esperamos que Rogério Marinho agilize esse edital para começar essa obra o mais tardar no início do ano que vem”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.