Nelter Queiroz volta a cobrar melhorias nas rodovias do RN

A situação das estradas norte-rio-grandenses foi novamente pautada em pronunciamento realizado pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (8). Para o parlamentar, as rodovias têm importância direta na vida da população no que diz respeito não só à infraestrutura de transportes, mas também no turismo, no desenvolvimento econômico e na saúde pública, dentre outras.

“A população tem nos demandando sobre o desmando das estradas no Seridó, no Vale do Assú, no Médio Oeste, no Oeste, no Agreste e em todo o Rio Grande do Norte”, pontuou o parlamentar, lembrando que, a governadora Fátima Bezerra fez melhorias pontuais, em algumas estradas estaduais, no último ano de sua primeira gestão, mas que estas estradas estão novamente precisando de manutenção.

Ainda em sua fala, Nelter Queiroz citou a situação crítica da RN-041 entre Currais Novos e Lagoa Nova; da RN-118 entre Caicó, São João do Sabugi e Ipueira, e entre Jucurutu e São Rafael até a BR-304; da RN-288 entre Carnaúba dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Caicó e Jardim de Piranhas; e da RN-089 entre Jardim do Seridó e Ouro Branco.

“A governadora, durante a leitura da mensagem anual, aqui em nossa Assembleia Legislativa, também falou da situação da BR-226, que já é federalizada. O que falta é a devolução de sua administração para o Governo Federal”, esclareceu Queiroz.

MELHORIAS

Em sua explanação, Nelter também defendeu a construção de uma nova estrada entre Caicó e Jardim de Piranhas (RN-288), e destacou audiência entre o governador cearense, Elmano de Freitas (PT) e o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira (7), onde foi garantida a duplicação do trecho da BR-304 entre o município de Aracati, no Ceará, até a divisa com o Estado do Rio Grande do Norte.

“Quero perguntar se a governadora Fátima [Bezerra] leu esta matéria? Peço a governadora, urgentemente, para abraçar e conseguir tal feito para nosso Estado e anunciar também a duplicação da BR-304 entre Natal e Mossoró”, defendeu Nelter Queiroz, sugerindo que esta luta seja defendida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte junto ao Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.