Nelter sai em defesa de prefeitos e ex-prefeitos do RN

Resultado de imagem para nelter

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) criticou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quarta-feira (22), as multas que estão sendo aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) aos prefeitos e ex-prefeitos do Estado.

“Os valores aplicados estão fora da realidade. Perder o prazo na prestação de contas já é motivo de cobrança de multa por cima da cabeça. O TCE precisa ser sensível a situação dos gestores. Há um caso em que o prefeito deixou o cargo em janeiro e já tem valores descontados no salário”, disse Nelter. O parlamentar mostrou que um grupo de deputados está discutindo uma nova lei para rever essas cobranças absurdas com valores exorbitantes.

Ainda durante pronunciamento, o parlamentar destacou requerimento encaminhado ao comando geral da Polícia Militar (PM/RN) e à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed/RN) solicitando a realização de curso de formação de sargentos da PM em Caicó e demais cidades-pólo do Estado, como forma de melhorar a segurança pública nestes municípios.

CRISE

Anteriormente ao seu pronunciamento, durante aparte ao deputado Souza (PHS), o deputado Nelter Queiroz mostrou seu posicionamento favorável à manutenção da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), porém, frisou que a Instituição deve ser rediscutida mediante a realidade financeira do Estado.

Ainda em seu aparte, Nelter também defendeu a rediscussão, por parte do Executivo Estadual, dos custos de manutenção do estádio Arena das Dunas, da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) e dos demais poderes constituídos (Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa) como forma de aliviar as contas do tesouro estadual, para que o Governo possa colocar os salários do funcionalismo em dia e arcar com serviços básicos relativos à saúde, segurança e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.