Nelter volta a citar crise na segurança pública do RN

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) durante sessão plenária, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (15), retomou o debate em torno da insegurança e dos ataques criminosos ocorridos em todo Estado desde a madrugada desta terça-feira (14).

“Estamos rendidos à bandidagem”, afirmou Nelter, pontuado diversas ocorrências noticiadas pela imprensa em relação a assassinato, ataques a prédios públicos e incêndio contra veículos, e que estas são “o retrato da segurança pública do Rio Grande do Norte”.

Ainda em sua fala, o deputado criticou a ida da governadora Fátima Bezerra a Brasília durante a crise. “Ela devia ter ficado aqui e ter contatado o Governo Federal, através do Ministério da Justiça, por outros meios”, disse.

CONSIGNADO

Nelter Queiroz também tratou sobre a situação dos empréstimos consignados, obtidos por servidores públicos estaduais, junto ao Banco do Brasil. De acordo com informações recebidas pelo parlamentar, estes empréstimos estão bloqueados, há quase cinco meses, por inadimplência do Governo do Estado com esta instituição financeira.

“Os empréstimos são descontados nos contracheques dos servidores e não são repassados ao Banco. Isso significa apropriação indébita por parte do Governo do RN. Mediante isso, os servidores não estão podendo realizar novos empréstimos ou renovar os existentes”, denunciou Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.