Nelter volta a criticar crise na saúde pública do RN e sugere demissão do secretário Cipriano Maia

Voltando a levar sua palavra durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quarta-feira (10), o deputado Nelter Queiroz (MDB) voltou a criticar a crise na saúde pública potiguar e sugeriu a demissão de Cipriano Maia, titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Na oportunidade, o parlamentar voltou a lamentar morte de idoso natalense que teve atendimento negado no Hospital Walfredo Gurgel e destacou novo ocorrido naquela unidade de saúde na manhã de hoje. “O vídeo com um cidadão chorando com dor e tendo seu atendimento negado no Walfredo é lamentável”, afirmou.

O emedebista também repercutiu matéria publicada na imprensa, nesta quarta, onde o titular da Sesap “reconhece que a saúde no RN está em crise e assume que dá calote nos municípios”. Nelter Queiroz também aproveitou o momento e sugeriu que a governadora Fátima Bezerra (PT) exonere o secretário Cipriano Maia, que “não tem determinação, nem competência e nem pulso para comandar a pasta”.

Por fim, Queiroz lembrou que durante sessão plenária desta terça-feira (9) sugeriu aos deputados integrantes da Comissão de Saúde na ALRN que visitem in loco os hospitais estaduais do Rio Grande do Norte e vejam de perto a situação de calamidade instalada.

“Solicito intervenção no Governo do Estado, que abandonou a classe mais sofrida. O povo está morrendo. As filas estão aumentando, os exames não existem. Está um caos total na saúde pública do Estado. O povo está morrendo à míngua. Essa é a realidade. O povo não sabe o que foi feito com o dinheiro que o Governo Federal enviou durante a pandemia”, disse Nelter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.