No Dia do Estudante, protesto contra corte de verbas da educação tem tiros e confusão em Natal

Protesto teve concentração na Praça Cívica, em Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Estudantes e representantes de movimentos sociais realizaram um protesto em Natal nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, contra o corte de verbas na educação por parte do governo federal e o presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação na capital potiguar teve registro de confusão entre os participantes do ato e a Polícia Militar. Três pessoas terminaram detidas e um policial disparou tiros para cima para dispersar os manifestantes que tentavam impedir a saída da viatura do local (veja o vídeo acima).

“Algumas pessoas foram apreendidas sem nenhum motivo aparente”, reclamou a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes da UFRN, a manifestante Letícia Correa. “Houve uma apreensão completamente violenta, sem necessidade alguma da PM”.

A Polícia Militar informou, através da assessoria de imprensa, que vai apurar as circunstâncias da confusão e a conduta do policial.

A manifestação foi organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) em algumas cidades do Brasil e contou com a participação da União Estadual dos Estudantes do RN (UEE) em Natal.

O ato começou às 15h na Praça Cívica, na Zona Leste da cidade, onde ocorreu a concentração, e em seguida os manifestantes seguiram pelas ruas da Cidade Alta em direção à sede da Prefeitura de Natal, onde encerraram o movimento no início da noite.

Com informações G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.