No horário dos deputados, proteção às mulheres e relicitação do aeroporto são destaques

No horário destinado aos deputados, durante a sessão plenária desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa, a necessidade do atendimento imediato às mulheres vítimas de violência sexual, bem como a recente relicitação do aeroporto de São Gonçalo foram os destaques na pauta. As deputadas Cristiane Dantas (SDD) e Divaneide Basílio (PT) abordaram os temas, respectivamente.

Primeira a se pronunciar, a deputada Cristiane Dantas (SDD) ressaltou o requerimento que enviou ao secretário de segurança do RN, Coronel Araújo e ao diretor do Itep, Marcos Brandão, solicitando que haja celeridade no atendimento às mulheres vítimas de violência sexual e de lesão corporal.

“Nosso requerimento visa priorizar o imediato atendimento as vítimas de violência sexual e de lesão corporal. Pois as vítimas muitas vezes vêm do interior, de outros municípios e são pessoas humildes que tiram do pouco dinheiro que têm para pagar passagem e infelizmente retornam sem atendimento, porque precisam agendar”, lamentou Cristiane Dantas.

A parlamentar defendeu atendimento célere no Itep, visto a quantidade de médicos concursados. “Quando fui gestora, tínhamos um número limitado de médicos para montar a escala. A partir do momento que os exames são agendados, as pessoas retornam aos seus municípios sem atendimento”, questionou.

A deputada afirmou que solicitou providências para a solução do problema. “É necessário um atendimento ágil, primeiro para preservar os vestígios, e também porque as pessoas podem ser revitimizadas e sofrer violência psicológica, retardando as provas judiciais e o fechamento das investigações policiais”, disse.

Segunda a se pronunciar, a deputada Divaneide Basílio destacou o recente leilão da relicitação. “Foi um grande momento para o RN, que estava na vitrine nacional, porque foi o primeiro leilão do governo federal e o primeiro no formato de relicitação. A gente sai do momento de angústia da saída de uma empresa para acolher a nova empresa”, afirmou a parlamentar.

Divaneide ressaltou que o “RN sai vitorioso e a cidade de São Gonçalo vai sediar o acolhimento da nova empresa”, disse.

A deputada também informou as solicitações que o mandato fez para melhorias no transporte municipal de Ceará-Mirim. “Solicitei providências para novas rotas e melhorias nas já existentes, pois isso tem impactado na região metropolitana de Natal”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.