fbpx

No RN, Bolsonaro ataca o sistema eleitoral, defende voto impresso, e manda recados políticos

Em discurso durante entrega da Estação Cajupiranga nessa quarta-feira (30), em Parnamirim, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ameaçar o judiciário sobre o resultado das eleições 2022 e afirmou que haverá contagem de votos. “Povo armado jamais será escravizado. E pode ter certeza, que por ocasião das eleições, os votos serão contados no Brasil”, disse. “Não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos. Nós defendemos a democracia e a liberdade e, tudo nós faremos, até com o sacrifício da vida, para que esses direitos sejam, de fato, relevantes e cumpridos em noso País”, discursou, em seguida.

Não é a primeira vez que Bolsonaro defende a contagem pública de votos. Em uma live nas redes sociais, em fevereiro deste ano, o presidente disse que “todo mundo quer eleições limpas, auditáveis e contagem pública de votos”. Antes disso, em agosto do ano passado, o mandatário se dirigiu, por meio de videochamada, a apoiadores que estavam reunidos em Brasília para um ato em defesa do voto impresso.

Além disso, nessa quarta-feira, Bolsonaro reforçou discursos que já havia proferido em outras ocasiões, como a luta do bem contra o mal, em alusão ao enfrentamento ideológico na próxima disputa eleitoral. “A luta não é da esquerda contra a direita, mas é do bem contra o mal. E o bem sempre venceu e dessa vez não será diferente”, apontou.

Bolsonaro também criticou a governadora Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, e outros gestores pela condução da pandemia de covid-19. “Vocês não podem se esquecer o que aconteceu ao longo destes dois anos com a pandemia. Não estou falando apenas da perda de parentes e amigos,  mas da ação de muitos governadores, que barbarizaram junto à opinião pública. Pessoas que obrigaram o povo a ficar em casa”, afirmou.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: