No RN, ENEM contará com atuação de 700 policiais militares

A Polícia Militar divulgou, nesta sexta-feira (3) que 700 policiais irão atuar 266 locais de prova do Rio Grande do Norte durante a aplicaçao do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), que ocorre neste domingo (5) e no próximo (12). A operação visa “garantir a integridade e a tranquilidade dos candidatos, que irão realizar as provas”. Isso representa, segundo a PM, um efetivo de dois policiais para cada um dos locais de provas, com um contingente adicional dedicado à escolta e fiscalização.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico, enfatiza a importância da segurança nesse momento crucial para os estudantes do estado.

“É nossa prioridade assegurar um ambiente seguro para que os candidatos possam realizar o ENEM com tranquilidade. Estamos comprometidos em reforçar a segurança em todos os locais de provas e principais corredores, proporcionando a devida proteção aos participantes.”

As escoltas das provas para os locais de aplicação terão início às 6h30 do domingo (5). A partir das 11h, uma hora antes da abertura dos portões, todos os policiais designados para a segurança do ENEM estarão posicionados em seus respectivos postos.

A PM divulgou ainda que o policiamento permanecerá nos locais de provas até a operação reversa, que envolve a coleta das provas pelos Correios, também contando com a escolta da Polícia Militar. Além disso, a SESED preparou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para receber órgãos envolvidos no ENEM. A sala de coordenação operacional funciona na sede da própria secretaria, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

O Coronel PM Josemário Xavier é o responsável pela coordenação operacional da segurança do ENEM no Rio Grande do Norte, assegurando que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a integridade e o sucesso da realização das provas.

*Tribuna do NOrte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.