No Seridó, empresária quer abrir oficina de costura em Serra de Santana, com 40 funcionários

A empresária Anny Fabíola Nunes tem sete facções já certificadas

Especializando mais a produção e a mão de obra, alguns empreendedores do Seridó começaram a se lançar no mercado com marcas próprias. Inicialmente costurando apenas para as grandes empresas, algumas das oficinas de costura  conseguiram um nível de expansão da atividade que permite fabricar produtos próprios, da escolha do modelo e do tecido, passando pelo corte e a costura.

Anny Fabíola, uma das empresárias do grupo CMedeiros, com sede em São José do Seridó, conta que dar o passo para produzir a marca da empresa demandou, acima de tudo, estudo. “É um processo mais complicado do que parece a princípio. Não é só produzir uma roupa e jogar no mercado. Tem que pensar nas coleções, na logística, na lavagem das peças, na finalização”, explica Anny.

Atualmente, a empresa fabrica peças que são vendidas para lojas em Natal, como a Rio Center. O grupo está planejando instalar, ainda este ano, uma nova oficina de costura em Serra de Santana, com 40 funcionários para atender à demanda crescente. Mesmo com a marca própria, a principal receita do grupo ainda é majoritariamente da Guararapes. Eles também produzem para a Hering e para algumas outras marcas menores de Natal.

No município de Cerro Corá, a Zaja, maior oficina de confecções também tem planos de criar uma marca própria. O proprietário da facção, Zeca Medeiros, conta que o projeto inicial era ter, até 2018, a marca própria da empresa. “A crise econômica nacional fez com que adiássemos um pouco esse plano, para focar em trazer novas empresas-âncoras e receber mais pedidos de confecções este ano. O plano de ter a marca própria, no entanto, continua vivo, e pretendemos levá-lo adiante com calma”. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.