Nordestão inaugura seu segundo “atacarejo” no RN nesta quinta-feira

“Atacarejo”, para quem ainda não está familiarizado, é a forma de comércio que reúne sob uma mesma estrutura o atacado e o varejo, com os conceitos autosserviço e de pague e leve, já tradicionais do varejo. Ali o cliente pode desde fazer uma pequena compra até adquirir mercadorias embaladas em grandes volumes se ele for um varejista e precise abastecer seu comércio.

A poucos metros da Rodoviária de Natal, este conceito que une atacado e varejo ganhou vida e abre para o público nesta quinta-feira, 5, com a bandeira de sotaque local SuperFácil, a 11ª loja da rede Nordestão e o segundo atacarejo do grupo – o primeiro foi inaugurado em há sete anos no bairro de Emaús, em Parnamirim.

Como é de praxe toda a vez que inaugura uma nova unidade, a diretoria do Nordestão só divulgará os detalhes da grande instalação de 5 mil m² quando apresentá-la à imprensa num almoço nesta terça-feira, 2.

Depois de mais de seis anos sem inaugurações, esta é a segunda loja da rede inaugurada num espaço de menos de um ano, o que demonstra vitalidade do grupo de 46 anos de existência e com uma receita de R$ 1,3 bilhão concretizada no ano passado.

Como explicou um dos sócios do grupo, Manoel Etelvino, por ocasião da inauguração do segundo Nordestão da Avenida Roberto Freire, os nomes de batismo de todas as lojas nasceram da associação com a principal referência dos locais em que elas foram plantadas.

Nessa lógica, o supermercado Nordestão da Cidade Jardim nasceu em alusão ao shopping localizado do outro lado da avenida; o de Ponta Negra, inaugurado agora, passará ser conhecido assim por estar no bairro do mesmo nome; o do Igapó por estar na Av. Tomaz Landim; o da Prudente de Moraes por razões óbvias; o da Santa Catarina por estar localizada na Av. Dr. João Medeiros Filho; o do Tirol por ser uma segunda loja localizada na Av. Prudente de Moraes na altura do bairro do Tirol; e o de Nova Parnamirim por estar na Av. Maria Lacerda Montenegro, no bairro que leva esse nome.

Assim, quando inaugurar nesta quinta-feira o seu segundo atacarejo da marca SuperFácil, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, o nome de batismo da loja será a referência imediata de localização: “Super Fácil da Rodoviária”, por estar bem do lado do terminal.

Numa de suas raras entrevistas sobre o investimento, o presidente do Grupo Nordestão, Leôncio Etelvino, disse o seguinte: “Existe um espaço e uma necessidade para ser atendida. Nós iremos atender todos os bairros do entorno e também os municípios mais próximos”.

*Portal AGORARN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.