Nove sobreviventes de um naufrágio desembarcam em Natal após resgate

Nove sobreviventes do naufrágio do barco de cargas Navegantes desembarcaram na Base Naval da Marinha de Natal na manhã desta sexta-feira, 14. Eles foram resgatados pelo navio-patrulha Guaíba, do Comando do 3º Distrito Natal da Marinha, na noite desta quinta-feira, 13, depois de passarem 14 horas a bordo de uma balsa de emergência a 148 quilômetros da costa de João Pessoa, capital paraibana. Pelo menos quatro deles são do Rio Grande do Norte. O restante é de Pernambuco.

O Navegantes saiu do Recife, capital pernambucana, na quarta-feira, 12, com dez pessoas a bordo, sendo seis tripulantes e quatro passageiros. Eles seguiam para Fernando de Noronha com cargas de materiais de construção – uma rota comum para todos. A noite, uma tempestade iniciou e o barco acabou naufragando na manhã da quinta. Um alerta de emergência foi emitido pela embarcação à Marinha. O navio Guaíba foi acionado e 14 horas depois encontrou nove náufragos em uma balsa, próximo ao local onde o sinal do barco foi emitido pela última vez.

O décimo navegante continua desaparecido. Segundo a Marinha, o navio-patrulha Macau continua realizando as buscas na tentativa de localizá-lo. Os sobreviventes informaram que o tripulante desaparecido foi o último a pular no mar e em um local separado dos colegas. Foi a última vez que o viram.

A Marinha abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do naufrágio com 90 dias para a conclusão. O objetivo é identificar as possíveis causas que levaram a embarcação à afundar. Segundo o Portal G1, o dono do barco, Nicanor Oliveira, afirmou que o navio era o mais recente no serviço de carga para abastecer Fernando de Noronha.

*Fonte Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.