Novo leilão de petróleo e gás oferta 179 blocos exploratórios para concessão no RN

Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, RN — Foto: Igor Jácome/G1

O Rio Grande do Norte é o estado com o maior número de blocos exploratórios de petróleo e gás para concessão no 3º ciclo da oferta permanente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O leilão acontece no dia 13 de abril.

Ao todo, são 179 blocos na Bacia Potiguar que circundam campos de produção, atualmente sob comando da PetroRecôncavo e da 3R Petroleum – as duas empresas estão inscritas no leilão.

Em todo o Brasil serão 347 blocos terrestres oferecidos e 32, no mar, totalizando 379 concessões.

Além da Bacia Potiguar, há ofertas para terra no Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano. No mar, serão ofertados blocos em Santos e Pelotas, em dois setores em águas profundas.

Esse é o único leilão de áreas exploratórias programado inicialmente para 2022. Existem atualmente 79 empresas inscritas no leilão e elas tem até o dia 14 de março para apresentar garantias de ofertas adicionais.

Os contratos com as empresas vencedoras devem ser assinados no fim de outubro, segundo o cronograma.

Petrobras vende ativos no RN

A Petrobras concluiu no fim de janeiro a venda dos últimos ativos no Rio Grande do Norte. Foi negociada toda a participação da Petrobras em um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas, junto com sua infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural, localizadas na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

Toda a estrutura, incluindo a Refinaria Clara Camarão, foi denominada de Polo Potiguar, e foi comprada pela empresa 3R Potiguar S.A., subsidiária integral da 3R Petroleum Óleo e Gás S.A. O valor negociado foi de US$ 1,38 bilhão.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.