Nuilson, o Pavão do Assú segue exemplo do Jumento Precioso para obter diploma de mérito

O super secretário da Prefeitura do Assú e réu de acusação de corrupção contra os cofres públicos do município, Nuilson Pinto de Medeiros, o Pavão, está seguindo o mesmo caminho do Jumento Precioso que ganhou um premio e ficou entre os “prefeitos nota 10 do Brasil”. VEJA VÍDEO ABAIXO

https://youtu.be/nUb_noeo1dM?t=43

Nuilson, o Pavão que é candidato a prefeito do Assú nas eleições de 2020 pagou receber para receber na cidade de Alexandria, a premiação de diploma de mérito sem nenhum critério na concessão desse tipo de reconhecimento. 

O comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais, foi denunciado no Fantástico da TV Globo, já que políticos usam recursos públicos, por meio de diárias, para receber premiações. 

As empresas alegam realizar consulta telefônica ou analisar indicadores sociais municipais antes de selecionar os agraciados. Só que essas avaliações, muitas vezes, não ocorrem. Em seguida, políticos são procurados pelos institutos, que oferecem a condecoração em troca de valores.

Para o chefe do MP, Fabiano Dallazen, “esses eventos visam à promoção pessoal do agente público e ao lucro das empresas”. O especialista em gestão pública, Aloísio Zimmer, diz que o mais preocupante são as notícias falsas geradas como repercussão das premiações, especialmente em blogs e redes sociais, o que pode, inclusive, influenciar eleições:

— Cria-se até mesmo uma implantação de falsas memórias no cidadão que depois será eleitor, porque o prefeito passa uma imagem de bom gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.